Realizador / Director: Rita Cruchinho Neves
|
Produção / Production: MODO IMAGO
|
Vigil, um funcionário de colarinho branco de um mundo organizado, obcessivo e meticuloso, tropeça, um dia, no seu quotidiano. A aventura a que dá início, uma viagem pelo negativo das coisas que conhece, fá-lo descobrir a natureza ambígua daquilo que o sustém. Será o mundo um sistema exacto e fechado como uma máquina ou fluído e aberto como uma fábula?
O desenvolvimento indivídual, a grande obra da sua vigília pessoal, condu-lo a um maior espaço de liberdade ou à consciência trágica de que, afinal, não é mais do que a parte de um todo?
Vigil, a white-collar employee of an excessiv organized world, obsessive and meticulous, stumbles, one day, in his everyday life. The adventure that begins, a trip into the negative of things that he knows, makes him discover the ambiguous nature of everything around. Is the world an accurate and closed system like a machine or fluid and open as a fable?
Individual development, the great work of his personal awake, leads Vígil to a larger space of freedom or to the tragic awareness that, after all, he is no more than a part of a whole ? |